O empresário Elon Musk anunciou, neste sábado (19), que doará 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões) até a eleição de novembro, a um dos eleitores de estados decisivos que assinarem uma petição online em apoio a Donald Trump.
No mesmo dia, Musk entregou um cheque de 1 milhão de dólares a um participante de seu evento na Pensilvânia, que promove o retorno de Trump à presidência. O vencedor foi um homem chamado John Deher.
Essa quantia é mais um exemplo de como Musk está usando sua fortuna para influenciar a acirrada disputa entre o ex-presidente republicano Trump e a vice-presidente democrata Kamala Harris pela Casa Branca.
A Pensilvânia é considerada um estado crucial na eleição dos EUA, com Trump e Kamala muito próximos nas pesquisas.
Musk fundou o America PAC, um comitê de ação política que apoia Trump e tem como objetivo mobilizar e registrar eleitores em estados que podem ser decisivos nas eleições. No entanto, o grupo enfrenta dificuldades para atingir suas metas.
Até o último dia 15, Musk já havia contribuído com aproximadamente 75 milhões de dólares (cerca de R$ 422 milhões) para o comitê de apoio à campanha de Trump, ressaltando seus esforços para eleger o candidato republicano nas eleições programadas para 5 de novembro.