O Twitter do ex-presidente e pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, foi reativado. A conta foi restituída depois que Elon Musk se tornou o novo proprietário e CEO do Twitter. Musk divulgou uma enquete, na noite de sexta-feira (18), onde perguntou aos usuários da rede social se Trump deveria ser reassociado à página.
“O povo falou. Trump será reintegrado”, Twittou Musk na noite de sábado. “Vox Populi, Vox Dei”, latim para “a voz do povo é a voz de Deus”. A votação na trouxe o resultado que mostra que 51,8% são a favor e 48,2% contra. A enquete contou com 15 milhões de votos.
Cerca de 90 milhões de usuários do Twitter, haviam banido o User de Trump após o ataque ao Capitólio que ocorreu em 6 de janeiro de 2021. Trump declarou antes fã reativação de sua conta que permaneceria em sua plataforma, Truth Social e não tinha pretensão de voltar ao Twitter.
Após decisão de Musk, Donald Trump pode voltar a ter um grande engajamento político como da primeira vez que foi eleito, já que ele ficou conhecido por usar sua conta no Twitter para fazer propaganda eleitoral e divulgar conteúdo de extrema direita.