25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Argentina - 17/11/2023, 11:36 - Da Redação

Eleição dos Hermanos: PT apoia Massa e Bolsonaro endossa Milei

No próximo domingo (19), os argentinos deverão ir novamente às urnas para decidir o futuro do país

No próximo domingo (19), os argentinos deverão ir novamente às urnas para decidir o futuro do país
No próximo domingo (19), os argentinos deverão ir novamente às urnas para decidir o futuro do país |  Foto: Luis ROBAYO / POOL / AFP

A partir desta sexta-feira (17), as propagandas eleitorais estão suspensas na Argentina. Isso porque, no próximo domingo (19), os hermanos deverão ir novamente às urnas para decidir o futuro do país: Massa ou Milei.

Na terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que os argentinos escolhessem um presidente “que goste de democracia, que respeite as instituições, goste do Mercosul, da América do Sul e que pense na criação de um bloco importante”.

De acordo com o portal Metrópoles, a posição oficial do PT é favorável a Massa, descrito em nota do partido como “democrático e popular, com um programa de governo de desenvolvimento e justiça social”, enquanto Milei seria representante da “extrema direita e do ultraneoliberalismo econômico do salve-se quem puder”.

Já Milei é tido como figura polêmica na Argentina, com promessas de romper com o Mercosul e fechar o Banco Central do país. Em entrevista a um jornalista peruano, ele descreveu Lula como “corrupto e comunista” e revelou admiração pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nós, realmente, sabemos o que é melhor para nossos países, não podemos continuar com a esquerda”, disse Bolsonaro, em vídeo após as declarações de Milei.

No primeiro turno, Massa teve uma pequena margem de votos na frente de Milei, então há expectativa de vitória de qualquer um dos dois.

exclamção leia também