26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Dumbo pistola - 04/04/2024, 19:40 - Vitor Lyrio

Elefante mata turista e fere outros cinco durante safári na África

O acidente aconteceu durante um passeio em um safári na Zâmbia

O grupo estava hospedado no Lufupa Camp, um local conhecido por sua proximidade com a natureza
O grupo estava hospedado no Lufupa Camp, um local conhecido por sua proximidade com a natureza |  Foto: Reprodução/Internet

Uma tragédia, que aconteceu no último sábado (30), abalou os visitantes que se encontravam no Parque Nacional Kafue, localizado na Zâmbia. Segundo relatos, um elefante atacou um grupo de turistas durante um safári, resultando na morte de uma turista de 84 anos e deixando outras cinco pessoas feridas.

O incidente ocorreu quando o elefante começou a perseguir o jipe por uma distância de aproximadamente 800 metros antes de virar o veículo. O momento do ataque foi capturado em vídeo por um dos passageiros.

"Por volta das 9h30 de sábado, os seis convidados estavam em safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante", relatou Keith Vincent, CEO da Wilderness Zambia, empresa responsável pelas expedições no parque, em comunicado à imprensa internacional.

Entre os feridos, uma mulher sofreu ferimentos graves, enquanto os outros quatro turistas norte-americanos precisaram de tratamento devido a ferimentos leves. Infelizmente, a turista de 84 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Os guias responsáveis pelo grupo são altamente treinados e experientes, porém, como relatado por Vincent, o terreno e a vegetação bloquearam a rota do guia, impedindo o motorista e ir com o veículo para longe do perigo.

O grupo estava hospedado no Lufupa Camp, um local conhecido por seu luxo e proximidade com a natureza selvagem. O Parque Nacional Kafue é o maior parque nacional da Zâmbia e o segundo maior da África, atraindo turistas do mundo inteiro em busca de aventuras e experiências únicas na vida selvagem.

Veja o vídeo:

exclamção leia também