
Um caso pitoresco tem chamado a atenção da web. Um cachorro da raça chihuahua desmaiou após consumir quase 100 mg de cocaína. Não há informações sobre quando e onde aconteceu, mas o caso tem sido divulgado nesta segunda-feira (15).
De acordo com o Extra, além do desmaio, o 'doguinho' ficou com a língua para fora e os olhos estavam focando. Ainda segundo o site, o animal foi levado às pressas ao veterinário e passou por um exame de urina, já que havia um histórico de problemas alimentares e outros dois episódios suspeitos de contato com drogas.
Leia Também:
O teste deu positivo para cocaína, metabólitos da droga e até traços de fentanil, algo que pode ocorrer quando a cocaína é misturada a outras substâncias. Apesar do susto, o cãozinho de dois anos, recuperou-se totalmente após receber uma dose alta de atropina, seguida de epinefrina. A estimativa é de que o cão tenha consumido cerca 96 mg de cocaína, provavelmente ao inalar ou ingerir a droga.
Os tutores garantiram que não havia drogas na casa deles, porém, desconfiam que o doguinho pudesse ter achado alguma coisa na casa de um amigo.