27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Na Inglaterra - 25/12/2023, 19:00 - Da Redação

Criança bate a cabeça e descobre tumor cerebral grave

Caso aconteceu na Inglaterra

Caso aconteceu na Inglaterra
Caso aconteceu na Inglaterra |  Foto: Reprodução/Rays of Sunshine

Caitlin Bell descobriu que sua filha, Delilah,7 anos, tinha um grave tumor cerebral após levá-la para o hospital quando a criança bateu a cabeça acidentalmente. A princípio a mãe, que mora na Inglaterra, pensou que a menina havia tido uma concussão devido à queda, mas os exames apontaram um meduloblastoma.

Meduloblastomas são tumores cerebrais de crescimento rápido que se desenvolvem no cerebelo, região cerebral que ajuda a controlar a coordenação e o equilíbrio. Segundo o Manual MSD de saúde, a causa do câncer é desconhecida e os sintomas podem incluir dor de cabeça, náusea, letargia e visão dupla.

Em janeiro deste ano, Delilah apresentou enjoos seguidos por vômitos no dia seguinte ao acidente. A mãe a levou para o hospital, onde realizou uma tomografia. O exame apontou o tumor de 6 centímetros dentro do cérebro da menina. Os médicos alertaram sobre a necessidade de cirurgia para remover o meduloblastoma.

Medo de perdê-la para tumor

“Na noite anterior à cirurgia eu deitei ao lado dela na cama e contei o tanto que eu a amo. Eu tinha medo de que aquela fosse a última vez com ela”, afirma Caitlin, em entrevista ao The Sun.

O tumor foi removido com sucesso, mas o tratamento exigia que Delilah passasse por radioterapia e quimioterapia para que o câncer não retornasse. A criança precisou interromper os estudos, perdeu o cabelo e a família resolveu fazer uma campanha de caridade para arrecadar dinheiro e arcar com os custos dos procedimentos.

Após meses de tratamento, os exames apontaram que Dalilah havia entrado em remissão, quando o câncer deixou de ser detectado. “Ela voltou a estudar, foi dama de honra em meu casamento e vai passar o Natal conosco, assim como deve ser”, celebra a mãe.

exclamção leia também