25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Notícia triste - 08/03/2024, 06:58 - Da Redação

Criador de 'Dragon Ball', Akira Toriyama, morre aos 68 anos

Além de Dragon Ball, Toriyama foi criador de vários outros mangás

Imagem ilustrativa da imagem

O criador do anime "Dragon Ball", Akira Toriyama, morreu aos 68 anos. A morte aconteceu no dia 1º de março, mas só foi divulgada na madrugada desta sexta-feira (8) por estúdios ligados ao artista.

"Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais a realizar", diz a nota.

O comunicado publicado no site de Dragon Ball afirmou que a morte de Toriyama foi provocada por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

Além de Dragon Ball, Toriyama foi criador de vários outros mangás. Na lista está Dr. Slump (1980), Cowa! (1998), Kajika (1999), Sand Land (2000) e Neko Majin (2000).

Dragon Ball apareceu pela primeira vez em 1984 na revista Weekly Shonen Jump. A série conta a história de um garotinho chamado Son Goku, que tem rabo de macaco e se junta aos amigos em uma busca pelas esferas do dragão.

"Dragon Ball Z" foi uma das sequências mais bem-sucedidas da saga. Adaptado para a televisão, o desenho animado foi transmitido em mais de 80 países, inclusive no Brasil, marcando uma geração. O funeral de Toriyama foi reservado apenas para a família.

exclamção leia também