28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

'Coroa Vida Loka' - 14/03/2024, 17:54 - Vitor Lyrio

'Coroa' de 103 anos é punida por meter a louca no trânsito

O fato aconteceu na cidade de Bondeno, na Itália e surpreendeu todos os policiais presentes no caso

A idosa foi levada para casa pelos policiais após ser multada
A idosa foi levada para casa pelos policiais após ser multada |  Foto: Barbacane/Alamy

Uma idosa de 103 anos foi multada após ser pega dirigindo um carro com uma carteira de habilitação vencida, nesta quinta-feira (14), na cidade de Bondeno, que fica a 441km de Roma, capital Itália.

Segundo informações, os policiais receberam uma ligação por volta de 1h (no horário local) que falava sobre um veículo que estava sendo dirigido perigosamente no centro de Bondeno.

Após a denúncia, os policiais enviados para o local na região norte da Emilia Romagna ficaram 'em choque' depois de ver a quando a motorista havia nascido.

Giuseppina Molinari, conhecida como Giose, nasceu em 1920 e estava dirigindo para Bondeno, onde ia encontrar amigos e "provavelmente" se desorientou no escuro e perdeu o caminho, disseram os policiais.

A carteira de habilitação de Molinari expirou há dois anos. Na Itália, motoristas com mais de 80 anos devem passar por exame médico a cada dois anos para renovar a habilitação. Após a abordagem, a idosa foi multada e levada para casa pela polícia.

Em entrevista ao jornal La Nuova Ferrara, a senhorinha brincou e disse que compraria uma 'vespa' para poder sair, e que enquanto isso, pretende ir visitar os amigos de Bicicleta.

O prefeito de Ferrara, Alan Fabbri, elogiou a abordagem de vida dela. "Eu daria uma medalha para Giose em vez de uma multa. Não é comum ter tanta força interior, e isso me dá esperança para minha própria velhice!", disse ele nas redes sociais

exclamção leia também