
Uma startup dos Estados Unidos, a Colossal Biosciences, trouxe à vida lobos extintos há mais de 10 mil anos. Os filhotes de lobo-terrível (dire wolf) foram chamados de Remus, Romulus e Khaleesi, e têm tomado conta da web. Os três nasceram em 1° de outubro de 2024, mas só agora foram apresentados.
Leia Também:
Os animais são os primeiros de outros que a empresa, focada em 'desexntinção', planeja trazer de volta. A lista inclui mamutes e tigres-da-tasmânia. Durante as pesquisas e experimentos, a start-up chegou a criar uma nova espécie de ratos felpudos.
O DNA dos espécimes foi extraído de dois fósseis: uma presa de 13 mil anos e um crânio de 72 mil anos. Esses predadores representam um marco da ciência e biomedicina moderna.
Em entrevista concedida a revista Scientific American, os responsáveis pelo projeto contaram que os lobos serão criados em uma reserva nos Estados Unidos, sendo estudados durante sua vida.
Entretanto, os lobos têm causado um certo alvoroço na comunidade paleontológica, com diversos estudiosos dizendo que eles são "apenas lobos cinzentos geneticamente modificados”.