Um buzu recebeu o aval do Ministério das Relações Exteriores para resgatar 26 brasileiros que estão na Faixa de Gaza. A pasta oficializou a medida nesta terça-feira (10). Em síntese, a proposta teve como organização o Escritório de Representação do Brasil em Ramallah.
Em resumo, a intervenção projeta a retirada de cidadãos a partir de um ponto de encontro em Rafah, situado ao sul de Gaza. Por outro lado, o dia e o horário da partida ainda não foram publicados.
A priori, a organização sugeriu que os brasileiros interessados acionem o telefone + 972 (59) 205 5510 para conseguir mais detalhes sobre a data e a documentação que deverá ser apresentada.
Leia mais
Briga de gente grande: Israel e Líbano duelam pelo 3º dia seguido
Avião da FAB pega a pista de Israel com 211 brasileiros
Namorada de brasileiro morto em Israel faz homenagem nas redes
O Itamaraty divulgou, nesta terça-feira, que os primeiros brasileiros a serem repatriados “em decorrência do aumento das hostilidades israelo-palestinas começaram a se deslocar para os pontos de encontro designados em Jerusalém e em Tel Aviv”.
Conforme o órgão, cinco ônibus com saída das duas cidades, as quais possuem maior concentração de brasileiros e turistas em direção ao Aeroporto Ben-Gurion, estão em atuação.