30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Banho de sangue - 26/10/2022, 16:06 - Da Redação

Briga de gangue em Ilford, na Inglaterra, termina com morte de rapper

Tiroteio terminou com duas mortes e uma vítima em estado grave; Um dos atiradores usava a máscara de 'coringa'

Rapper Giddy foi uma das vítimas fatais
Rapper Giddy foi uma das vítimas fatais |  Foto: Reprodução The Sun

Um rapper inglês conhecido como Giddy morreu em uma suposta guerra de 'olho por olho' com uma gangue rival em Ilford, leste de Londres. Poucas horas após o massacre, diversos comentários apareceram em um de seus vídeos no YouTube. Uma outra pessoa, ainda não identificada também foi morta e uma terceira vítima está hospitalizada em estado grave.

Uma mensagem - acompanhada de um emoji de caveira e ossos cruzados - dizia: "Mano, acabou de aumentar o calor". A suspeita é de que ele estava envolvido em uma briga com uma gangue de Manor Park, nas proximidades de Newham.

A dupla tragédia aconteceu pouco depois da meia-noite desta quarta-feira (26), quando dois carros pararam do lado de fora de uma casa e abriram fogo.

A polícia confirmou que um homem de 23 anos e um homem de 30 anos morreram no local, enquanto outro homem, também de 30 anos, permanece em estado crítico.

O atirador, que usava uma máscara de plástico preta de palhaço, fugiu atravessando jardins e continua foragido. A polícia disse que está trabalhando "no ritmo" para rastrear vários suspeitos".

Um carro ligado ao tiroteio foi posteriormente recuperado em uma estrada próxima. A polícia também apreendeu uma bicicleta que corresponde à descrição de uma vista chegando ao local pouco antes do banho de sangue.

Moradores horrorizados contaram como ouviram "gritos e gritos" no meio da noite. Alguns acreditam que o atirador pode ter usado fogos de artifício Diwali para encobrir o som dos tiros.

Um morador local disse ao The Sun Online: "Meu filho estava assistindo aos fogos de artifício de Diwali enquanto eu estava na sala de estar.

"Ele viu um homem quebrar a cerca da casa ao lado e correr pelos jardins. O homem estava todo de preto e tinha uma máscara de palhaço preta, como uma máscara de palhaço, com um nariz de plástico".

Enquanto Samima Ahmad, 50, disse: "Fiquei abalada com os gritos por volta das 12h15. Havia um bando de jovens correndo por aí, era uma gangue de pessoas. Depois de cerca de uma hora havia uma ambulância, helicópteros e polícia, foi muito assustador."

Imagem ilustrativa da imagem Briga de gangue em Ilford, na Inglaterra, termina com morte de rapper
Foto: Reprodução The Sun

SUSPEITOS CAÇADOS

A polícia disse que as famílias das duas vítimas foram informadas e estão sendo apoiadas por policiais especialmente treinados. O Comando Especializado em Crimes do Met está investigando e realizando investigações urgentes para encontrar os suspeitos.

O inspetor-detetive Matt Read disse: "Este foi um incidente trágico que resultou em dois homens perdendo a vida e um terceiro homem sendo gravemente ferido. Estamos em contato com suas famílias e os apoiaremos enquanto eles aceitam essa terrível notícia.

"Ainda estamos nos estágios iniciais da investigação e estamos trabalhando para estabelecer exatamente o que aconteceu. Várias cenas de crime permanecerão no local enquanto realizamos essas investigações urgentes", disse ele, que seguiu:

"Acredito que havia várias pessoas na casa em Henley Road no momento do tiroteio e gostaria de encorajá-los a se apresentarem com urgência. Não vamos tolerar tanta violência nas ruas de Londres e estamos trabalhando dia e noite para pegar os responsáveis".

“Entendo que haverá uma preocupação significativa na comunidade e um número maior de oficiais locais estará na área nos próximos dias para ouvir qualquer preocupação”.

exclamção leia também