A brasileira Emmily Rodriguez, que morreu na Argentina, é filha de Salvador. A soteropolitana de 26 anos foi encontrada morta e sem roupa após cair do sexto andar de um prédio em uma área nobre de Buenos Aires, na última quinta-feira (30).
O principal suspeito de ter cometido o homicídio é o dono do apartamento onde Emmily Rodriguez estava. O empresário Francisco Sáenz Valiente foi preso, mas a polícia segue investigando o caso. O corpo da brasileira foi encontrado por um morador do prédio, que ligou para a polícia informando sobre a presença de uma pessoa caída na área térrea do edifício.
Segundo o canal argentino Todo Notícias, Emmily estava na Argentina há bastante tempo e tinha o Documento Nacional de Identidade (DNI) do país. Já acordo com os jornais argentinos "Clarín" e "La Nación", antes de ser encontrada morta, Emmily tinha jantado com o empresário e outros amigos.
Depois do jantar, ela e pelo menos outras duas mulheres foram até o apartamento de Francisco, que fica no bairro do Retiro. Uma das mulheres é brasileira e foi identificada como Juliana Magalhães Mourão, de 37 anos. As investigações foram iniciadas, mas ainda não há informações se a baiana caiu ou se foi jogada do edifício.