26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

clima de guerra civil - 07/10/2023, 12:21 - Da Redação

Bicho pega em Israel e 40 pessoas morrem durante bombardeio do Hamas

Primeiro-ministro do país declarou "estado de guerra" após situação catastrófica

Autoridades do país classificaram como uma das mais barril dos últimos anos
Autoridades do país classificaram como uma das mais barril dos últimos anos |  Foto: MAHMUD HAMS / AFP

O país de Israel foi alvo de ataques surpresa do grupo militante palestino Hamas, durante a manhã deste sábado (7). Dentre as investidas, incluíram bombardeios e invasões terrestres, que as autoridades do país classificaram como uma das ações mais barril dos últimos anos.

Imagens mostram grupos armados entrando no país a partir da Faixa de Gaza, além de ataques com foguetes. Sirenes de alerta foram acionadas em várias regiões, incluindo Tel Aviv e Jerusalém, de acordo com relatos de agências de notícias.

Até o início da manhã deste sábado, cerca de 2,2 mil foguetes foram lançados em direção a Israel. Um 'chefão' do grupo islâmico Hamas assumiu a responsabilidade pelos ataques, que são vistos como o início de uma operação.

Leia mais

Ativista Iraniana Narges Mohammadi fatura Nobel da Paz

Ginecologista acusado de abusos sexuais nos EUA é encontrado morto

Em um pronunciamento na televisão estatal israelense, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convocou os reservistas do Exercito como reforço e declarou "guerra": "Estamos em estado de guerra e vamos responder com um poder que o inimigo ainda não conhece".

Até agora, cerca de 40 israelenses foram confirmados como mortos, e 545 acabaram feridos, podendo aumentar o número de vítimas ao longo do dia. Como resposta aos ataques, os israelenses realizaram bombardeios aéreos, resultando em pelo menos uma morte em Gaza e cinco óbitos de militantes do Hamas dentro de Israel.

exclamção leia também