A atriz e modelo britânica Katie Price, conhecida por seus papéis em filmes como Sharknado 5 e The Jordan Workout, está sendo acusada pela organização de proteção animal, Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), de maus-tratos a animais.
Leia mais:
"Sou inocente”, garante Deolane ao assinar o termo de soltura no fórum
Igor Kannário anuncia que vai se casar e largar as drogas; assista
A polêmica mais recente envolveu a apresentação de Daisy, um gato da raça Sphynx, por Katie nas redes sociais, poucos meses após a morte de seu cachorro Blade. Nos últimos seis anos, sete animais morreram enquanto estavam sob a responsabilidade da artista.
"Se pudéssemos, entraríamos com uma liminar para evitar que essa ‘assassina em série de animais’ continue comprando animais de estimação. Ela trata os animais como brinquedos descartáveis e ignora os conselhos vitais para seu bem-estar", afirmou a ativista Ingrid Newkirk, fundadora da PETA.
Entre os casos reportados, três cães da atriz foram atropelados, um cavalo morreu em um acidente de trânsito, e o filhote de sua filha Princess faleceu por asfixia. Em resposta, a instituição ofereceu a Price 5 mil euros para que a atriz pare de adotar ou comprar animais.
A Peta insiste que a ex-modelo não deveria mais ter animais de estimação, ressaltando que criadores que continuam vendendo ou oferecendo pets a ela estão sendo irresponsáveis. "Que vergonha para ela e para os criadores que continuam promovendo isso", afirmou Newkirk.