
Um helicóptero caiu durante uma missão de combate a incêndios florestais, no Sul da França, no último domingo (24). A aeronave realizava a captação de água quando perdeu o controle e acabou caindo em um lago.
Leia Também:
Apesar do impacto, o piloto e um bombeiro que estavam a bordo sobreviveram. Ambos conseguiram nadar até as margens do lago, onde foram resgatados e encaminhados para um hospital em Quimper.
Segundo informações, o piloto já havia realizado a manobra de captação de água 27 vezes no mesmo dia, o que causou estranhamento entre os colegas. A principal suspeita é de que uma falha mecânica tenha provocado o acidente, que, felizmente, não resultou em mortes.
Veja momento da queda
A helicopter fighting a forest fire in France crashed into a lake while attempting to scoop up water 😳
— Daily Loud (@DailyLoud) August 25, 2025
pic.twitter.com/DE15tYFYcB