Uma bebê foi encontrada dentro de um saco de lixo preto e carregada por um cachorro na última quarta-feira (19), na cidade de Trípoli, no Líbano. A criança foi resgatada por pessoas que passavam no local e encaminhada para um hospital.
A bebê tinha marcas de escoriações e hematomas por todo o corpo. De acordo com o tabloide The New York Post, algumas pessoas relataram que a bebê aparentava ter quatro meses, porém outras afirmaram que era uma recém-nascida.
Após a repercussão do caso, os internautas elogiaram a atitude do cachorro. “O cão tem muito mais humanidade, bondade, astúcia e inteligência do que alguns humanos”, declarou uma pessoa. “Os animais têm mais compaixão do que os humanos”, concordou outra.
Segundo informações da mídia local, a situação da bebê ainda é grave, mas estável. No entanto, o hospital não forneceu informações adicionais, já que quarta-feira marcou o início do Ano Novo Islâmico e as instituições públicas estão fechadas para comemorar. A polícia está investigando o incidente e procurando os pais que abandonaram a bebê.