Um americano de 42 anos matou seus cinco filhos, sua esposa e sua sogra, antes de se suicidar, em uma pequena cidade de Utah, no oeste dos Estados Unidos, anunciaram autoridades locais nesta quinta-feira (5).
Os primeiros elementos da investigação "sugerem que o suspeito se suicidou após matar outras sete pessoas na casa", explicou em um comunicado a assessoria de imprensa de Enoch City, onde aconteceu a tragédia.
A polícia encontrou os corpos na tarde de quarta-feira, após receber uma ligação pedindo que verificasse a família, segundo o documento. O texto aponta que os oito corpos apresentavam "ferimentos de bala". Os cinco filhos do casal tinham entre 4 e 17 anos.
O suspeito, Michael Haight, também matou sua esposa, de 40 anos, e sua sogra, de 78, antes de cometer suicídio.
O prefeito de Enoch, Geoffrey Chesnut, disse à imprensa que a chacina ocorreu depois de uma aparente separação.
"Parece que, de acordo com documentos da corte, (um pedido de divórcio) foi apresentado em 21 de dezembro pela esposa", informou Chesnut a jornalistas.
A investigação vai prosseguir com a audiência de testemunhas da cena da tragédia e a autópsia dos cadáveres, mas os investigadores afirmaram que não são procuradas outras pessoas relacionadas com este crime.
Enoch City é uma cidade de 7 mil habitantes, localizada no sudoeste de Utah, a mais de quatro horas por terra da capital do estado, Salt Lake City.
A Casa Branca declarou que o presidente Joe Biden e sua esposa, Jill, estão de luto, assim como a população de Enoch City.
"Americanos demais perderam seus entes queridos ou viram suas vidas alteradas pela violência armada", afirmou a porta-voz do Executivo, Karine Jean-Pierre, em uma declaração.
"Nossos corações estão com todos os afetados por esta violência sem sentido" tuitou o governador de Utah, o republicano Spencer Cox, que pediu orações pelos moradores da cidade.