22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Massa

Saúde - 14/10/2022, 10:15 - Everton Santos

Mutirão nos Multicentros de Saúde prossegue neste fim de semana

Durante a estratégia, serão ofertadas consultas em múltiplas especialidades

Imagem ilustrativa da imagem

Com o intuito de ampliar o acesso dos moradores da capital baiana aos serviços especializados, mais uma edição do mutirão nos Multicentros de Saúde Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade será realizada. Iniciada no último final de semana, a estratégia já atendeu cerca de duas mil pessoas.

Durante a estratégia, serão ofertadas consultas em múltiplas especialidades, como as de angiologia, cardiologia adulto, endocrinologia adulto, oftalmologia, urologia, dermatologia, mastologia, neurologia adulto e pediátrico, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia, ginecologia e gastroenterologia. Também são oferecidos exames de doppler de vasos e ultrassonografia do aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata via abdominal, tireoide, pélvica, transvaginal, abdômen superior e total.

Terão acesso ao serviço os usuários que aguardam consultas de retorno e/ou interconsultas em fila interna dos Multicentros de Saúde, assim como os pacientes que estão na lista de espera do Sistema Vida+. A captação dos pacientes acontecerá através de ligação telefônica das centrais de atendimento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

“Essa é uma estratégia que visa atender a alta demanda de consultas e procedimentos especializados represados devido à pandemia de Covid-19, com a oferta de acesso aos serviços especializados também nos finais de semana. Nossa expectativa é garantir um incremento de cerca de 16 mil procedimentos especializados com a abertura do multicentros aos finais de semana”, explicou o titular da SMS, Decio Martins.

Funcionamento

As unidades funcionarão das 7h às 16h, no sábado, e de 7h às 12h, no domingo. O investimento da Prefeitura de Salvador é de aproximadamente R$1,2 milhão para realização da iniciativa.

exclamção leia também