26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Galerias

Fortes Chuvas - 04/11/2022, 19:06 - Tabitha Gomes- Atualizado em 12/11/2022, 20:29

Codesal registra 68 ocorrências nesta sexta-feira (04) em Salvador

Apesar do mau tempo, não foram acionados alarmes nas áreas consideradas de risco

Chuvas intensas em Salvador
Chuvas intensas em Salvador |  Foto: Reprodução Redes Sociais

As fortes chuvas que atingiram a capital baiana nesta sexta-feira (4), resultaram em diversas ocorrências espalhadas por toda Salvador. A Defesa Civil de Salvador (Codesal),recebeu 68 solicitações até às 17h desta sexta-feira (04/11).Salvador permanece em alerta amarelo, que significa risco de chuvas intensas. Apesar do mau tempo, não foram acionados alarmes nas áreas consideradas de risco.

As notificações foram doze ameaças de desabamento, uma de desabamento de muro, dezoito de deslizamento, seis árvores em risco de cair. Além de treze avaliações de imóveis alagados, um desabamento de muro, dez deslizamentos de terra, um destelhamento, um incêndio, uma orientação técnica, uma pista rompida, uma infiltração e um poste ameaçando cair.

O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, fez um apelo reforçando atenção da população soteropolitana: " Mesmo com a perda da intensidade da frente fria aqui em Salvador, Ainda com uma quantidade de pancadas entre hoje, e os próximos dias, o solo já passa a ficar encharcado. Em caso de risco é muito importante que a população não vacile, e ligue para 199 e solicite a vistoria por parte de um profissional da Codesal."

Previsão do tempo

A previsão para amanhã (05/11) é de céu nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, acompanhadas por rajadas de vento, a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamento de terra. Para domingo (06/11), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas, acompanhadas por rajadas de vento, a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamento de terra. As temperaturas deverão variar entre 22°C (mínima) e 27°C (máximo).

Acumulados de chuvas

Os maiores índices pluviométricos em 24h (atualizado às 16h30) foram registrados Itacaranha (15,2mm), Rio Sena (14,2mm), Lapinha (13,6mm), Periperi (13,2mm) e Liberdade - Vila Sabiá (12,6mm).

O maior pico da rajada de vento ocorreu hoje, às 03h da madrugada, de 47,2 km/h. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Codesal registra 68 ocorrências nesta sexta-feira (04) em Salvador Codesal registra 68 ocorrências nesta sexta-feira (04) em Salvador Codesal registra 68 ocorrências nesta sexta-feira (04) em Salvador Codesal registra 68 ocorrências nesta sexta-feira (04) em Salvador

exclamção leia também