Presente na Feira Nacional do Agronegócio (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador, o secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Sodré, ressaltou, em entrevista ao Grupo A TARDE, a importância do retorno do evento no calendário baiano.
Leia também:
Organizadores celebram Travessia Mar Grande-Salvador; saiba mais
Artesãos baianos expõem produtos na Fenagro 2024; veja o que tem
Sodré pontuou que a Fenagro é a oportunidade de trazer para a população as informações sobre a vida e a economia do campo, e apontou a presença das discussões ambientais na feira, além da integração com a agricultura e outros setores do governo. O evento, realizado pelo Grupo A TARDE, volta a acontecer após um hiato de cinco anos.
“O retorno da Fenagro é uma forma de trazer as informações do campo, como circula a economia no agronegócio, na agricultura familiar, trazendo geração de emprego e renda para a população do campo", pontuou o secretário.
"É importante também para compartilhar o que a gente tem feito na Secretaria de Meio Ambiente, integrando as ações de meio ambiente, agricultura e sustentabilidade. A gente tem ações aqui dos biomas, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental. O meio ambiente se faz presente em todas as áreas do governo, e na agricultura não é diferente”, completou Sodré.