O Laboratório das cores naturais que fica na Sala de Educação do Grupo A TARDE tem feito muito sucesso. Aberta desde segunda-feira (2), a sala já recebeu mais de 200 estudantes da rede estadual e municipal, além de visitação do público em geral na Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro).
Leia Mais:
"Início de grandes Fenagros", projeta coordenador técnico sobre 33ª edição
Fenagro tem licores com sabores diferenciados e que duram até 3 anos
Fenagro impulsiona a criação do cavalo Quarto de Milha na Bahia
No espaço, a galera tem gostado muito de exercer a criatividade, a exemplo de Luna Raíssa, de 9 anos, que estava acompanhada da mãe Maria de Fátima. "Eu amei, é uma experiência muito legal", afirmou a garotinha.
Um pouco mais tímido, o amiguinho de Raíssa, Edson Gabriel, de 10 anos, também contou que curtiu a sala. Quem também gostou do Laboratório das cores foi Eliza Ribeiro, a estudante de 17 anos, que visita a Fenagro pela primeira vez. "Eu achei bem interessante porque isso ensina a gente, a gente sabe que essas coisas existem, mas aqui a gente coloca em prática", destacou.
Anna Júlia de 17 anos, contou encantada o que achou da experiência. "Eu achei muito importante, é uma descoberta de coisas que a gente pode utilizar", completou.
Laboratório das cores
No estande os visitantes podem produzir tintas a partir de produtos naturais, como folhas, urucum, beterraba e açafrão.
Expectativa
A coordenadora dos projetos educacionais do Grupo A TARDE, Berta Cunha, contou que tem sido um prazer receber receber as crianças e adolescente e revelou a expectativa para os próximos dias. "Uma movimentação ainda mais intensa. Tem sido uma aceitação imensa [ do público] em fazer pinturas, entender um pouco mais e conversar com a gente".
A sala funciona das 09h às 12h e das 14h às 17h. Até domingo (8), a galera pode seguir visitando e conhecendo um pouco mais das pintura natural.