Promovida pelo Grupo A TARDE, a 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) começa nesta sexta-feira (29), no Parque de Exposições de Salvador, com uma programação diversificada que vai até 8 de dezembro. Além de exposições de animais, leilões e shows, o evento traz como destaque o Salão Internacional do Turismo, espaço dedicado à promoção cultural e ao fortalecimento de negócios no setor turístico.
Leia mais:
Fenagro terá participação de Vila e Empório da Agricultura Familiar
Grupo A TARDE terá cobertura completa e inovadora da Fenagro 2024
De 1º a 7 de dezembro, o Salão Internacional do Turismo contará com noites temáticas que celebram a cultura e a gastronomia da Bahia e de países representados por consulados no estado. A primeira noite será comandada pelo Governo da Bahia, seguida por apresentações da Alemanha, Japão, Argentina, Grécia, Finlândia e Colômbia. Outros 17 países também devem marcar presença, ampliando as trocas culturais e comerciais.
Turismo e agropecuária unidos
A integração entre turismo e agropecuária é uma das apostas do evento, conforme destacou Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia. “A Fenagro é, também, um produto turístico. O Salão será uma oportunidade para baianos e estrangeiros compartilharem experiências e fortalecerem negócios em um ambiente dinâmico e multicultural”, afirmou.
Fenagro
Considerada a maior feira do setor do Norte e Nordeste, a Fenagro é de realização do Grupo A TARDE. A programação prevê, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, a exibição de animais e produtos agropecuários, leilões e shows, além do espaço infantil Fenagrinho. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes.