27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Fenagro

Só aplausos! - 01/12/2024, 17:38 - Vinicius Portugal - Atualizado em 01/12/2024, 18:04

"Momento muito esperado", vibra Jerônimo sobre Fenagro

Governador marcou presença na maior feira do setor no Norte/Nordeste

Governador marcou presença na Fenagro
Governador marcou presença na Fenagro |  Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) compareceu ao terceiro dia da Fenagro, neste domingo (1º). O petista parabenizou a coragem do presidente do Grupo A TARDE, João Mello Leitão, e do presidente da ACCOBA (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia), Almir Lins, pela retomada do evento após quatro anos de hiato.

Jerônimo também destacou a relevância da Fenagro, considerada a maior feira de agropecuária do Norte/Nordeste. O governador mencionou as diversas atrações programadas para o público entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro.

“Saudar João do Grupo A TARDE. João, quero parabenizar você pela coragem, a você e a Almir, de depois de quatro anos fazer a retomada da Fenagro. Foi historicamente um momento sempre muito especial, não só para quem é da Bahia, mas para outros estados. A Fenagro, por muito tempo, foi referência”, afirmou Jerônimo.

Leia mais:
Detentos das unidades prisionais da Bahia expõem produtos na Fenagro
Made in Bahia: 1ª startup do IFBA expõe gel cicatrizante na Fenagro

“Tanto na exposição e comercialização de tecnologias para a agropecuária, mas também para apresentar o que há de inovação e de resistência de raças animais. 3.500 animais expostos, shows, comércios, diversão. É realmente uma semana de muita energia positiva para o agro, para a pecuária e para a agricultura familiar”, completou.

Governador marcou presença na Fenagro
Governador marcou presença na Fenagro | Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

Segundo o governador, a Fenagro é uma vitrine do que o Brasil tem de melhor no setor agropecuário. Jero ainda aproveitou o momento para criticar o boicote do Carrefour às carnes brasileiras, questionando os interesses por trás da ação da empresa francesa.

“Eu quero aproveitar a oportunidade de uma feira como essa para dizer que nós temos muito a demonstrar sobre o nosso potencial. Essa semana, vimos uma empresa francesa atacar um produto nosso, e sabemos tanto da qualidade da nossa produção, do respeito ao meio ambiente, da defesa agropecuária e da sanidade animal. É possível que quem fez isso agiu com interesses ligados à concorrência que podemos enfrentar no mundo”, concluiu Jerônimo.

exclamção leia também