
A Feira Nacional de Agropecuária (Fenagro) é um paraíso para quem gosta de animais. Cavalos, bois e cabras estão entre aqueles que costumam fazer sucesso com a galera. Mas em 2025 outro bichinho tem chamado a atenção do público: a mosca.
Leia Também:
De primeira, até pode parecer nojento, mas a bióloga Jéssica de Oliveira explica qual a função da Moscamed Brasil. "Somos de Juazeiro, na região norte da Bahia, e a gente trabalha com o monitoramento das moscas-das-frutas, que é uma praga de grande importância econômica, porque ataca uma grande variedade de frutos", iniciou.
Jéssica destacou que a empresa usa algumas ferramentas para controlar os insetos. "Umas das técnicas de controle é a do inseto estéril. A gente produz esse inseto em larga escala e eles são liberados em campo, vão copular com as fêmeas, elas vão colocar esses ovos, mas serão ovos não fecundados", disse a bióloga, que explicou que essa prática é um tipo de controle "limpo" que causa menos danos ao meio ambiente.

Pescados
Os camarões, as tilápias e as ostras também podem ser admiradas na feira. O assessor especial da Bahia Pesca, Marcos Rocha, destaca a importância da exposição no evento. "A Bahia pesca está dentro do segmento da agropecuária, especificamente na produção de peixe e camarão, então é importante a gente divulgar nosso trabalho para o público, o curioso e o consumidor final", esclareceu.



