Uma das maiores bandas de forró do país, a Calcinha Preta ultrapassa gerações. O grupo se apresentou em Salvador, nesta sexta-feira (29), na Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), e arrastou uma multidão de todas as idades para o Parque de Exposições.
Acompanhe a cobertura completa:
Fãs grudam na grade para curtirem show de Simone Mendes na Fenagro
Terceira idade bate ponto na Fenagro para show de Simone Mendes
Com leveza e acessibilidade, PcDs curtem primeiros shows da Fenagro
Ao som dos maiores sucessos da sua história, a Calcinha Preta embalou as milhares de pessoas que foram curtir a Fenagro, com destaque ao público mais novo, que herdou dos pais a paixão pela banda.
Nascida em Fortaleza, mas soteropolitana de coração, a jovem Ivna Gomes, de 21 anos, contou que conheceu o grupo musical por influência da mãe dela. "Eu sou fã da banda desde que eu nasci, porque minha mãe é fã. Ela é muito fã e passou para mim", revelou.
Quem também se encantou pela Calcinha Preta a partir da família foi a baiana Esther Oliveira, de 24 anos. Coladinha na grade, para não perder nem um segundo do show, ela falou que já viajou até para outros estados do Brasil para seguir a banda, sempre acompanhada por amigos do fã clube.
"A gente estava aqui no DVD Atemporal e recentemente eu viajei daqui para Recife para o Festival Atemporal de lá", disse.
Além da banda Calcinha Preta, ainda sobem ao palco Simone Mendes, Mari Fernandez e Limão com Mel. Tayná Agazzi foi a responsável por abrir o primeiro dia de festa. Os shows estão sendo transmitidos ao vivo pelo A TARDE Play, no YouTube, e a cobertura completa feita nos portais MASSA! e A TARDE.
Considerada a maior feira do setor do Norte e Nordeste, a Fenagro é uma realização do Grupo A TARDE. A programação prevê, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, a exibição de animais e produtos agropecuários, leilões e shows, além do espaço infantil Fenagrinho. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes.