30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Fenagro

Mandaram bem - 30/11/2024, 12:50 - Da Redação

Alunos da rede estadual realizam exposições na Fenagro

Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) acontece entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, em Salvador

Estudantes das Escolas-fábricas expõe seus trabalhos em Feira Agropecuária
Estudantes das Escolas-fábricas expõe seus trabalhos em Feira Agropecuária |  Foto: Ilustrativa / Daniel Thame

Durante a 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, os alunos das Escolas-fábricas da rede estadual estão tendo a oportunidade de expor seus trabalhos.

O público presente vai poder conhecer de perto todo o processo de produção de chocolates e sabonetes desenvolvidos por estudantes e professores dos Centros de Educação Profissional e Tecnológica de Ilhéus, Arataca, Gandu e Ipiaú.

Leia mais:
Vídeo: Silvânia Aquino ‘quebra e amassa’ ao lado de Simone Mendes na Fenagro
Assista: Simone Mendes ganha presente inusitado durante show na Fenagro

Para quem ficou curioso e deseja visitar o stand da Secretaria da Educação do Estado (SEC), ele fica situado no Espaço+Bahia, onde estão reunidas 25 secretarias e órgãos, como parte da ação integrada do Governo do Estado. Além de conhecer os produtos, os visitantes vão poder degustar uma variedade de chocolates saborosos, a exemplo das barras contendo na sua composição 60% ou 80% de cacau e outros ingredientes.

Vale destacar que os chocolates são produzidos por estudantes dos cursos técnicos em Agroindústria e Nutrição e Dietética das seguintes unidades: Escola-Fábrica do Chocolate Litoral Sul, localizada no Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) da Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos, em Arataca; Escola-Fábrica do Chocolate Deize Silva Santana, no Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) do Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus; Escola-Fábrica do Chocolate do Baixo Sul, no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Baixo Sul, em Gandu; e Escola-Fábrica do Chocolate, no Cetep do Médio Rio das Contas, em Ipiaú. Já os sabonetes são produzidos pelos estudantes do curso técnico em Química, da Escola-Fábrica da Química, no Ceep em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira, em Ilhéus.

exclamção leia também