O “Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (Caac) – Salvador Acolhe”, ainda segue com vagas disponíveis para os ambulantes que queiram deixar seus filhos no local enquanto trabalham no Festival Virada Salvador.
Andressa Santana, ambulante de 29 anos e mãe solo, é um exemplo de quem encontrou no Caac o apoio necessário para cuidar de seus dois filhos, um bebê de 2 meses e outro de 9 anos, enquanto trabalha na festa.
"Aqui eu posso trabalhar tranquila, sabendo que meus filhos estão bem alimentados e cuidados. Mesmo amamentando meu caçula, posso vir visitá-lo e ele está sempre com a fralda limpa e bem alimentado", afirmou.
Leia também: Mistura de ritmos vai agitar o Virada Salvador neste domingo; confira
Prefeito revela se atenderá pedido feito por Ivete Sangalo
Atualmente, o centro acolhe 81 crianças e adolescentes. A estrutura, que tem capacidade para 120 pessoas e continua de portas abertas até o dia 1º de janeiro.
Para as crianças, o centro disponibiliza atividades lúdicas, seis refeições diárias, atendimento médico e odontológico, além de acompanhamento psicossocial.
Fernanda Lordêlo, titular da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), responsável pela administração do centro, destacou a importância do espaço para garantir a tranquilidade dos trabalhadores ambulantes. "O número de crianças acolhidas nesta edição do festival já dobrou em relação ao ano anterior. Isso demonstra a confiança das mães no local, que funciona 24 horas e oferece um ambiente seguro, com todas as condições necessárias para o cuidado das crianças", explicou Fernanda.
Equipe reforçada
A equipe do Caac conta com mais de 80 profissionais, incluindo médicos, dentistas, psicólogos e educadores sociais. Durante o evento, crianças e adolescentes também estão sendo atendidos no Odontomóvel, com realização de procedimentos odontológicos.
Endereço
O Centro de Acolhimento está situado na Avenida Simon Bolívar, 471, em Armação, e funciona até o meio-dia do dia 1º de janeiro. Ambulantes que ainda precisem de cuidados para seus filhos podem se dirigir ao local, levando documentos necessários como certidão de nascimento ou RG do menor, identificação com foto do responsável, comprovante de residência e o Documento de Arrecadação Municipal (DAM).