
Quem está se preparando para ir à Lavagem de Itapuã, em Salvador, nesta quinta-feira (5), deve ficar ligado no esquema de transporte feito pela Secretaria de Mobilidade (Semob). A operação inclui mudanças temporárias de itinerário, reforço da frota e ordenamento de serviços como táxi e mototáxi, com o objetivo de garantir segurança e conforto aos usuários.
De acordo com a Semob, haverá interdições progressivas de vias entre 6h e 23h, atingindo trechos da Avenida Octávio Mangabeira (entre a Praça de Piatã e o Largo da Cira) e da Avenida Dorival Caymmi (do retorno antes do Banco do Brasil até a região da Sereia de Itapuã).
Leia Também:
Para manter o atendimento, as linhas terão desvios organizados nos sentidos bairro–centro e centro–bairro, utilizando, entre outras vias, as avenidas Paralela, Orlando Gomes e Octávio Mangabeira, além de rotas alternativas para acesso a localidades como Nova Brasília de Itapuã, Pedra do Sal e Abaeté.
Ainda segundo a pasta, também será implantada uma frota reguladora com seis ônibus extras na Estação Mussurunga, que ficarão à disposição da fiscalização entre 17h e 23h. As concessionárias ainda deverão manter equipes de apoio e orientação ao público durante todo o dia do evento, das 5h até o encerramento da operação.
Táxi e mototáxi - Para facilitar o acesso e a saída do público, a Semob determinou a instalação de ponto especial de táxi e mototáxi na Avenida Dorival Caymmi, em frente ao Baianão. O local funcionará exclusivamente para atendimento ao evento, oferecendo uma alternativa rápida e organizada de deslocamento para quem optar pelo transporte individual regulamentado.
