25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

São João do Massa - 01/06/2026, 18:50 - Vinicius Viana

Terceira idade revive o São João do interior no Shopping Piedade

Evento traz clima do clima junino do interior para cidade

Evento é uma parceria entre o  Shopping Piedade e o MASSA
Evento é uma parceria entre o Shopping Piedade e o MASSA |  Foto: Clara Pessoa / Ag. A TARDE

A terceira idade pôde sentir o gostinho do clima junino do interior na tarde desta segunda-feira (1º), no Shopping Piedade, em Salvador. Com barracas ornamentadas com adereços típicos da época e uma vila gastronômica repleta de comidas tradicionais, como amendoim, licores, bolos de carimã e de aipim, o público da melhor idade aproveitou o evento Arraiá do Meu Coração, organizado pelo Shopping Piedade em parceria com o MASSA!, como se estivesse em uma cidade do interior da Bahia.

"É muito bom. Aqui a gente dança à vontade, faz amizades e se diverte com tranquilidade. O ambiente é respeitoso e a segurança é muito boa", afirmou a aposentada Maria Augusta Ferreira, de 73 anos, moradora do bairro do Uruguai, que arrastou o pé durante a festa.

Na foto, Maria Augusta Ferreira, de 73 anos
Na foto, Maria Augusta Ferreira, de 73 anos | Foto: Clara Pessoa / Ag. A TARDE

A musicalidade nordestina ficou por conta da banda Balaio Delas. Criado há um ano e composto pelas musicistas Valentina, Melina, Bhaki Eloi e Cely Dourado, o grupo se presenteou misturando os ritmos xote, xaxado, baião e arrasta-pé.

Acompanhada da mãe, Angélica Santos, de 70 anos, e da filha, Kauani, de 5, Josemara Santos, de 45 anos, contou que a matriarca é frequentadora assídua do local e que decidiu permanecer no shopping para aproveitar o clima junino ao lado da família.

Leia Também:

Idosos curtiram muito
Idosos curtiram muito | Foto: Clara Pessoa / Ag. A TARDE

Para todos os públicos

"É uma forma de a gente se distrair e aproveitar uma festa tão bonita. Dá para reunir a família, os amigos e ainda dançar um forrozinho. Hoje passei por aqui depois de uma consulta médica, combinei com ela e resolvi ficar para curtir o evento", declarou Angélica.

Aos 87 anos, Joselita Ribeiro demostrou que animação não tem idade. Moradora de Brotas, ela pegou o metrô sozinha para prestigiar o arraiá no shopping e garante que a experiência vale a pena.

O Arraiá do Coração é para todas as idades
O Arraiá do Coração é para todas as idades | Foto: Clara Pessoa / Ag. A TARDE

"É a melhor coisa que tem, porque todo mundo gosta de vir para cá. Criança, adulto, melhor idade, menor idade... todo mundo se diverte", declarou com sorriso no rosto.

Por último, ela rasgou elogios à iniciativa do veículo de comunicação: "Para mim, é o melhor jornal. Ele mostra tudo o que a gente precisa saber: notícias, informações e até festas como essa", finalizou.

Joselita Ribeiro, leitora assídua do Massa
Joselita Ribeiro, leitora assídua do Massa | Foto: Clara Pessoa / Ag. A TARDE

exclamção leia também