26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

Se liga, aí! - 28/08/2023, 13:48 - Vinicius Viana- Atualizado em 28/08/2023, 14:08

Sarau reúne mestres formados pelo Programa de Gestão Social da UFBA

Evento acontecerá nesta terça (29), no Museu de Arte da Bahia

UFBA realiza evento com mestres formados pelo PDGS
UFBA realiza evento com mestres formados pelo PDGS |  Foto: Reprodução/Divulgação

Um encontro de mestres da Universidade Federal da Bahia (UFBA) será realizado na terça-feira (29), das 18h30 às 21h00, no Museu de Arte da Bahia. O evento tem por objetivo fortalecer o contato da comunidade acadêmica e fomentar uma rede entre os mestres e mestras já formados pelo programa e atual corpo discente. Todos os egressos do Programa de Desenvolvimento e Gestão Social (PDGS) estão convidados a participar do 1º Sarau Integrativo.

De acordo com a professora doutora Luiza Reis Teixeira, coordenadora do PDGS, é a primeira vez que o programa está organizando um encontro de egressos. Ela ressalta que o evento marca ainda a recepção da décima turma, que acaba de iniciar o seu primeiro semestre. "A expectativa é conseguir formar uma comunidade de egressos, reaproximar, apoiar uns aos outros e estar mais em contato e realizar mais trocas. Nossa intenção é saber como está cada egresso, como o mestrado impactou em suas vidas pessoais e profissionais e o que eles estão fazendo hoje em dia com esse conhecimento", pontua a professora.

Rosa Brito, representante discente do PDGS, fala da importância desse 1º sarau de integração. "O Sarau é um primeiro passo para uma integração tão sonhada pelos alunos do PDGS. A possibilidade de fazer gestão social fora dos muros da universidade é algo realmente importante para a nossa construção quanto ex-alunos. São os laços que se formam e que continuam ganhando força, mesmo depois de concluído o curso", pontua Brito, que também integra a equipe organizadora do evento e é líder de turismo religioso das Obras Sociais Irmã Dulce.

Do ano de 2006 até o momento, mais de 170 alunos foram formados mestres por meio do programa. Atualmente, mais de 119 alunos continuam participando ativamente do PDGS.

exclamção leia também