Um encontro de mestres da Universidade Federal da Bahia (UFBA) será realizado na terça-feira (29), das 18h30 às 21h00, no Museu de Arte da Bahia. O evento tem por objetivo fortalecer o contato da comunidade acadêmica e fomentar uma rede entre os mestres e mestras já formados pelo programa e atual corpo discente. Todos os egressos do Programa de Desenvolvimento e Gestão Social (PDGS) estão convidados a participar do 1º Sarau Integrativo.
De acordo com a professora doutora Luiza Reis Teixeira, coordenadora do PDGS, é a primeira vez que o programa está organizando um encontro de egressos. Ela ressalta que o evento marca ainda a recepção da décima turma, que acaba de iniciar o seu primeiro semestre. "A expectativa é conseguir formar uma comunidade de egressos, reaproximar, apoiar uns aos outros e estar mais em contato e realizar mais trocas. Nossa intenção é saber como está cada egresso, como o mestrado impactou em suas vidas pessoais e profissionais e o que eles estão fazendo hoje em dia com esse conhecimento", pontua a professora.
Rosa Brito, representante discente do PDGS, fala da importância desse 1º sarau de integração. "O Sarau é um primeiro passo para uma integração tão sonhada pelos alunos do PDGS. A possibilidade de fazer gestão social fora dos muros da universidade é algo realmente importante para a nossa construção quanto ex-alunos. São os laços que se formam e que continuam ganhando força, mesmo depois de concluído o curso", pontua Brito, que também integra a equipe organizadora do evento e é líder de turismo religioso das Obras Sociais Irmã Dulce.
Do ano de 2006 até o momento, mais de 170 alunos foram formados mestres por meio do programa. Atualmente, mais de 119 alunos continuam participando ativamente do PDGS.