28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

Arrasta-pé fora de época! - 14/11/2022, 09:43 - Vinicius Viana

Sanfoneiro Júlio César convida Alexandre Guedes para arraiá no Pelô

Com entrada gratuita, show do sanfoneiro Júlio Césa com participação de Alexandre Guedes irá animar Centro Histórico de Salvador

Sanfoneiro Júlio César convida Alexandre Guedes para arraiá no Pelô.
Sanfoneiro Júlio César convida Alexandre Guedes para arraiá no Pelô. |  Foto: Reprodução/Divulgação

O clima junino irá tomar conta do Pelourinho com o show do sanfoneiro Júlio César (@juliocesareasanfona) no próximo sábado (19), no Largo Tereza Batista, Centro Histórico de Salvador. Com entrada gratuita, o sanfoneiro Júlio César irá apresentar o projeto intitulado 'Referências',com participações especiais do líder da Banda Motumbá, Alexandre Guedes (@motumbaoficial) e outros.

Para o repertório, Júlio preparou uma seleção diversa, contemplando suas principais músicas e um passeio por clássicos de artistas que influenciaram a formação do músico.

"O projeto Referências é um passeio pelas minhas influências musicais tocadas em versão de forró, e a apresentação do meu trabalho como resultado dessas influências", disse Júlio.

Com Alexandre, Júlio vai dividir o palco pela primeira vez. Os artistas preparam três músicas; Pra Balançar de Novo/ Marinheiro Só/, Cada Macaco e Pouti Pourri Afro, que representam bem a música baiana e o imaginário coletivo do nordeste.

“Sou artista oriundo do samba junino, sei da importância dessa música para nosso povo. Aceitei o convite e vamos balançar o Largo Tereza Batista!” garantiu Alexandre Guedes.

Quem é o sanfoneiro

Nascido em Alagoinhas, interior da Bahia, Júlio César é atração recorrente do São João nordestino, participando anualmente dos festejos dividindo palco com outros grandes artistas como Gilberto Gil, Tonho Matéria e Márcia Short. O artista promete realizar outras apresentações temáticas e lançar novas composições em seus canais oficiais e nas plataformas de músicas.

exclamção leia também