
Traduzir a Bahia em versos é uma tarefa que poucos conseguiram com maestria. Um dos pioneiros nessa arte é Caetano Veloso, que completa 83 anos nesta quinta-feira (7). Celebrando o aniversário desse ícone, a cantora Sandra Simões vai comandar o show ‘Cantando Veloso’, que passeia por diferentes eras da carreira do músico. A apresentação rola na quinta, às 19h, no Centro Cultural Sesi Casa Branca.
Leia Também:
Ouvinte do baiano desde que estava na barriga de sua mãe, Sandra teve a ideia de fazer um show em homenagem ao seu ídolo em 2003. “Eu tenho uma identificação estética com a obra de Caetano. Eu gosto do discurso dele, como ele ressignifica o discurso dele. Para mim, além de um compositor, ele é um filósofo”, disse a artista em entrevista ao MASSA!.
A apresentação de amanhã faz parte do Ocupação CBX, projeto que divulga e fomenta a cultura na Cidade Baixa. O evento ocorre até dia 13 e reúne uma programação que mistura oficinas, shows, apresentações teatrais e muito mais. Sandra reforça a importância da iniciativa para os moradores da comunidade. “O que eu acho que falta aqui são essas iniciativas de se juntar. Essa união contribui para reforçar o que já existe, para a gente dar um passo adiante”, defendeu.

São mais de 20 anos de ‘Cantando Veloso’ e cada apresentação consegue ser única. O repertório reúne tanto grandes clássicos do artista, quanto músicas mais esquecidas. “Como é um show de teatro, é um repertório mais calmo. Tem o lado a e o lado b, eu tanto canto ‘Tigresa’, quanto canto ‘Cobra Coral’, que é um pouco menos conhecida”, pontuou.
O quê: Cantora Sandra Simões comandar o show ‘Cantando Veloso’;
Quando: Quinta-feira (7), às 19h;
Onde: Centro Cultural Sesi Casa Branca, na Ribeira;
Ingressos: Disponíveis na plataforma Sympla