26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

Quem não gosta de samba? - 18/12/2022, 15:43 - Louise Batista

Sambista Edil Pacheco participa do último Sarau de Itapuã do ano

O evento também recebe Rita Lolasco e a banda Sotake Brasileiro

Local recebe evento voltado para o samba nesta segunda-feira (19)
Local recebe evento voltado para o samba nesta segunda-feira (19) |  Foto: Reprodução Site Secult

A edição do Sarau de Itapuã do mês de dezembro tem como temática uma das expressões artísticas e culturais mais importantes da Bahia: o samba. O Sarau recebe a sambista Rita Lolasco e a banda Sotake Brasileiro, com a participação mais que especial do cantor e compositor maragojipano Edil Pacheco, além de uma apresentação dos alunos da oficina de Canto e Coral. O evento acontece no dia 19 de dezembro (segunda-feira), às 19h, na Casa da Música, em Itapuã, com acesso gratuito.

Reconhecido nacionalmente como um compositor de grande talento e um dos melhores de sua geração, Edil Pacheco é figura obrigatória no repertório de grandes intérpretes da música popular brasileira. Entre os seus inúmeros sucessos estão canções gravadas por Gal Costa, Wilson Simonal, Alcione, Fafá de Belém, além do maior deles, o clássico Ijexá gravado por Clara Nunes, em 1982. Não por acaso, Edil é o grande convidado desta edição do Sarau de Itapuã em homenagem ao samba.

Já os anfitriões da noite são bastante conhecidos do público de Itapuã. Uma das vozes femininas do samba mais conhecidas do bairro, Rita Lolasco apresenta o melhor do samba de raiz, de roda, e partido alto, com repertório que inclui compositores como Cartola, Adoniran Barbosa, Dona Ivone Lara, Nelson Rufino, Paulinho da Viola e Leci Brandão.

SERVIÇO

Sarau de Itapuã

Rita Lolasco e banda Sotake Brasileiro

Participação: Edil Pacheco

Dia e horário: 19/12 (segunda-feira) - 19h

Local: Casa da Música, Itapuã

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

exclamção leia também