
A edição do Sarau de Itapuã do mês de dezembro tem como temática uma das expressões artísticas e culturais mais importantes da Bahia: o samba. O Sarau recebe a sambista Rita Lolasco e a banda Sotake Brasileiro, com a participação mais que especial do cantor e compositor maragojipano Edil Pacheco, além de uma apresentação dos alunos da oficina de Canto e Coral. O evento acontece no dia 19 de dezembro (segunda-feira), às 19h, na Casa da Música, em Itapuã, com acesso gratuito.
Reconhecido nacionalmente como um compositor de grande talento e um dos melhores de sua geração, Edil Pacheco é figura obrigatória no repertório de grandes intérpretes da música popular brasileira. Entre os seus inúmeros sucessos estão canções gravadas por Gal Costa, Wilson Simonal, Alcione, Fafá de Belém, além do maior deles, o clássico Ijexá gravado por Clara Nunes, em 1982. Não por acaso, Edil é o grande convidado desta edição do Sarau de Itapuã em homenagem ao samba.
Já os anfitriões da noite são bastante conhecidos do público de Itapuã. Uma das vozes femininas do samba mais conhecidas do bairro, Rita Lolasco apresenta o melhor do samba de raiz, de roda, e partido alto, com repertório que inclui compositores como Cartola, Adoniran Barbosa, Dona Ivone Lara, Nelson Rufino, Paulinho da Viola e Leci Brandão.
SERVIÇO
Sarau de Itapuã
Rita Lolasco e banda Sotake Brasileiro
Participação: Edil Pacheco
Dia e horário: 19/12 (segunda-feira) - 19h
Local: Casa da Música, Itapuã
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre