25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

Música e natureza - 02/10/2025, 06:30 - Artur Soares

Samantha Tosto é uma das atrações do Festival de Lençóis

Chapada Diamantina receberá também nomes como Maria Gadú e Edson Gomes

Samantha Tosto se apresentará pela quinta vez
Samantha Tosto se apresentará pela quinta vez |  Foto: Alex Dantas/Divulgação

Os baianos que estiverem pela Chapada Diamantina vão poder se conectar com a natureza ao mesmo tempo que curtem música boa. O Festival de Lençóis 2025 começa nesta quinta-feira (2) e vai até sábado (4), reunindo atrações de peso na Praça Horácio de Mattos, localizada no município de Lençóis. Com entrada gratuita, o evento vai contar com apresentações de Liniker, Maria Gadú, Edson Gomes e muito mais.

Leia Também:

Sendo atração do evento pela quinta vez, a cantora Samantha Tosto explica que o Festival de Lençóis se destaca pela sua localidade. “O diferencial dele é a conexão com a natureza. Aquilo ali é uma coisa de Deus, você para e identifica que está energizando seu próprio eu”, disse em entrevista ao MASSA!.

Tendo seu primeiro contato com a arte aos 12 anos, Samantha passou por vários gêneros musicais diferentes. Atualmente, a artista está investindo com tudo no samba. “Dentro do samba eu posso trazer todo tipo de música de qualidade que eu gosto de ouvir e que meu público gosta que eu cante. Eu posso, por exemplo, fazer um axé dentro do gênero do samba”, explicou.

Imagem ilustrativa da imagem Samantha Tosto é uma das atrações do Festival de Lençóis
Foto: Alex Dantas/Divulgação

O show em Lençóis marca uma consolidação da nova fase sambista. Por conta disso, ela decidiu que a apresentação também iria resgatar um pouco do que ela cantou no passado e assim surgiu a escolha de incluir a bossa nova no repertório. “É um momento de transição, eu gosto de trazer o que eu fazia antes e o que eu ainda vou continuar fazendo. A bossa nova é um mix do samba com o jazz e eu já trabalhei o jazz”, afirmou.

A cantora revelou que o repertório também vai celebrar a cultura brasileira. “Eu quero trazer uma temática falando do meu Brasil, no sentido cultural, de arte. Eu vou fazer uma abertura cantando ‘Aquarela do Brasil’”, acrescentou.

exclamção leia também