
Quem vai assistir a shows na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) agora conta com mais conforto e segurança: a partir desta sexta-feira (29), 550 vagas para carros e 30 para motos estarão disponíveis gratuitamente no estacionamento da Ferreira Costa, localizado no bairro dos Barris, a poucos minutos do TCA.
Leia Também:
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia e a rede Ferreira Costa, por meio de um Termo de Cooperação Técnica. Para utilizar o estacionamento, basta apresentar o ingresso do show no local, sem custos adicionais. As vagas são limitadas e serão ocupadas por ordem de chegada.
A proximidade do espaço com a Concha Acústica facilita a chegada e saída dos espetáculos, ajudando na mobilidade urbana e oferecendo mais tranquilidade para quem optar por ir de carro. O serviço já estará disponível neste fim de semana, quando Ney Matogrosso se apresenta na sexta (29) e sábado (30), e Fagner se apresenta no domingo (31).
A medida chega como alternativa enquanto duram as obras do Novo TCA, que fecharam temporariamente o estacionamento do teatro. O objetivo do Termo de Cooperação Técnica é garantir melhor estrutura e acesso ao público nos dias de espetáculo.
Mudanças no acesso
Durante a terceira etapa das obras do Novo TCA, o acesso ao Complexo do Teatro Castro Alves passa por alterações temporárias. O público da Concha Acústica deverá entrar exclusivamente pela Ladeira da Fonte, na entrada de baixo do teatro, onde também está localizada a bilheteria física.
Além disso, haverá transporte gratuito e adaptado saindo do portão do Campo Grande, garantindo acessibilidade e conforto até a conclusão das obras. O fechamento do estacionamento do TCA reforça a importância de utilizar o espaço da Ferreira Costa para maior segurança e organização.
Serviço
O quê: Estacionamento gratuito Ferreira Costa (Barris)
Quando: Disponível em dias de shows na Concha Acústica do TCA
Vagas: 550 para carros e 30 para motos
Como: Apresentação do ingresso do show
Endereço: Av. Vale dos Barris – Salvador (Ferreira Costa)