26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

Inclusão social - 19/10/2022, 11:50 - Everton Santos

Projeto Bike Sem Barreiras promove inclusão e lazer em Salvador

A atividade é gratuita e busca, por meio do uso de bicicletas adaptadas, promover acessibilidade, socialização e lazer

Bicicletas adaptas para inclusão no esporte
Bicicletas adaptas para inclusão no esporte |  Foto: Reprodução

OUNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador promove neste sábado (22), mais uma edição do Projeto Bike Sem Barreiras, no estacionamento do campus Pituba da Instituição. O evento começará a partir das 9h. A atividade é gratuita e busca, por meio do uso de bicicletas adaptadas, promover acessibilidade, socialização e lazer para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O projeto conta ainda com um passeio ciclístico inclusivo. Pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, com o suporte de monitores voluntários, poderão andar em bicicletas adaptadas dentro de um circuito no estacionamento da UNINASSAU, até às 12h. Nesta edição, a ação contará com a presença dos integrantes da Associação Baiana de Esportes Adaptados (ABEA).

A coordenadora de Responsabilidade Social da UNINASSAU Salvador, Daniela Adami, ressalta o caráter inclusivo do processo. “É de fato muito emocionante ver a alegria contagiante dos participantes. O Projeto Bike sem Barreiras reflete o compromisso da UNINASSAU com a responsabilidade social, que pode ser visto não apenas nesta ação, mas também em outras atividades propostas e oferecidas pela IES”, destaca Daniela.

O campus Pituba da UNINASSAU fica localizado na Rua dos Maçons, nº 364, no bairro Pituba. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com a Instituição por meio do telefone (71) 3505-4500.

exclamção leia também