27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

vem ai o arraia! - 21/03/2024, 14:21 - Vinicius Viana e Bruno Dias

Prefs de Cruz das Almas prega cuidado com saúde no Sanju após pandemia

Ednaldo Ribeiro ainda garantiu segurança máxima para todos os forrozeiros que forem curtir na cidade baiana

Prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro
Prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro |  Foto: Edvaldo Sales / Divulgação

A pandemia da Covid-19 abalou diversos cantos do mundo e do Brasil, privando a população de curtir as tradicionais festas que acontecem no ano por conta do distanciamento social em 2020 e 2021. Com o fim do período difícil, o prefeito da cidade de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, contou ao Portal Massa! que o São João característico da cidade baiana está ligado nos cuidados com a saúde.

>> Cruz das Almas terá João Gomes, Safadão e Mari Fernandez no São João

"São João de Cruz das Almas, a cada ano a gente inova. Com relação à questão da saúde, a gente tem tido um cuidado. Primeiro o São João em 2022, que ninguém esperava naquele momento, e nós lançamos graças a Deus, e a cidade estava tranquila com a questão da pandemia. E cada ano vem fluindo o São João de Cruz das Almas. Hoje é o São João conhecido como o melhor da Bahia e do Brasil. Então a gente hoje tem o cuidado de cuidar da saúde da população, cuidar da questão cultura. Então a gente não tem esse problema de Cruz das Almas hoje com relação ao São João com o problema de saúde", relatou o político.

Leia mais:

"Sertão Folia"! Micareta de Tucano-BA tem atrações grandes; veja

Pagodão reinará na Lavagem da Baixa da Fonte, em Pirajá

Sebrae traz grande líder feminina para evento em Feira de Santana

Totalizando quatro dias de arraia, o 'Sanju' de Cruz das Almas é um evento bastante atrativo para os moradores da região baiana, além também de contar com diversos turistas, que se encaminham para aproveitar a festa da cidade no período junino. Diante da grande quantidade de pessoas, o gestor do município destaca segurança para todos.

"Existe uma grande parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiro do São João de Cruz das Almas. Os últimos dois anos, 2022, 2023, foi o lugar mais seguro que os turistas teve para ir, porque nós damos atenção, nós temos essa parceria e vamos continuar fazendo esse ano com mais segurança ainda, com mais vontade de o São João acontecer e tenho certeza que será, e garanto, que o melhor São João de 2024 será novamente em Cruz das Almas", disparou Ednaldo.

A celebração acontece no dia 20 de junho e encerra quatro dias depois, no dia 24. Os shows gratuitos acontecerão no Circuito Luiz Gonzaga, localizado na Avenida Getúlio Vargas, bairro Coplan.

exclamção leia também