29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

provocação sadia - 01/04/2024, 14:03 - Da Redação

Prato "Galinha ao Molho Rubro Negro" se destaca no Culinária Musical

Evento acontece no dia 7 deste mês, orquestrado pelo Afrochefe Jorge Washington

Evento acontece no dia 7 de abril
Evento acontece no dia 7 de abril |  Foto: Divulgação

O evento Culinária Musical retorna com sua 4ª edição do ano de 2024, no próximo domingo (7), das 12h às 17h, prometendo uma experiência gastronômica e cultural. Sediado na Casa do Benin, o Afrochefe Jorge Washington leva sabores variados aos paladares da galera presente, com os pratos característicos.

O prato especial do menu ganhou destaque pelo nome que recebeu. Galinha ao molho rubro negro, chamou atenção ao ser uma provocação proveniente da rivalidade entre o Bahia e o Vitória, que virou resenha nas redes sociais do cozinheiro. Além disso, o público também poderá experimentar o Arrumadinho de Fumeiro, uma opção vegana que combina o cozido sem proteína animal com casquinha de siri e salada de aratu.

Atrações do evento

A atração principal será a cantora Claudya Costa. Ela tem como característica carregar nas letras das suas canções a elevação da autoestima preta, através de sua versatilidade e poder de misturar ritmos como o Afrobeat, o Afropop, influências do Jazz e R&B e referências dos tambores dos blocos afros da Bahia, em conexão com ritmos eletrônicos.

Além disso, a artista também acabou de lançar o single “Em tuas Marés”, que inicia nova fase em sua carreira artística, introduzindo, conceituando e intitulando seu próximo EP, com novas tendências para a contemporaneidade.

Claudya Costa será a atração principal do evento
Claudya Costa será a atração principal do evento | Foto: Divulgação

Leia mais:

Fies: Ministério da Educação inicia pré-seleção da lista de espera

Remédios, fraldas e absorventes: saiba como adquiri-los gratuitamente

Gov.br facilita reconhecimento facial de pessoas com deficiência

Como convidada especial do dia, o Afrochefe convidou Emp.Beatriz. Nascida no Rio, mas adotada pela Bahia, como a mesma fala, Emp.Beatriz apresenta o Reggae Soul, uma fusão de beats brasileiros e ritmos africanos, inspirada em Dezarie, Edson Gomes e Lauryn Hill.

No Cantinho da Empreendedora terá a Sandra Caphé Artesanato, com peças exclusivas direto do Recôncavo. Em 2016, começou a produzir peças personalizadas por sublimação, como canecas, camisas, azulejos, necessaires, almofadas, dentre outros. Hoje, além de produzir personalizados por sublimação, também cria bolsas personalizadas nas mais diversas formas.

Literatura

O domingo também terá literatura negra, com tarde de autógrafo do livro "BoRRaSCa”, de Rita Santana. Borrasca surge de um tempo onde ventos e chuvas fortes tomaram conta do país, a vida íntima de cada indivíduo se alterou. Os 36 poemas que o compõem traduzem, em maior ou menor grau, o impacto dessa tempestade.

Nele, Rita Santana se utiliza de uma linguagem clara e fecunda — como a água — para construir versos de intensa musicalidade, ousadia e rigor formal. No livro, há poemas dedicados a cineastas, a atores, há reminiscências de livros e filmes, diálogos explícitos e implícitos com autoras de sua formação, provocações que reconduzem às obras originais.

exclamção leia também