28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

Apresentação - 19/03/2024, 15:10 - Da Redação

Opaxorô celebra Dia da Síndrome de Down no Shopping Itaigara

Evento será aberto ao público, nesta quinta-feira (21), às 11h

Apae Salvador e Opaxorô apresentam espetáculo em comemoração ao Dia da Síndrome de Down
Apae Salvador e Opaxorô apresentam espetáculo em comemoração ao Dia da Síndrome de Down |  Foto: Divulgação/Apae Salvador

No Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta quinta-feira (21), a Opaxorô, Companhia de Dança da Apae Salvador, se apresentará no Shopping Itaigara, às 11h, com o espetáculo “O Corpo Ancestral”, em parceria com a Associação. A apresentação terá duração de aproximadamente 40 minutos e será aberta ao público, no térreo do shopping.

A montagem, recém-estreada, combina dança contemporânea, influências das danças africanas e samba de caboclo. O repertório retrata a subjetividade do povo brasileiro e a ancestralidade presente em todos os ritmos e movimentos.

“‘O Corpo Ancestral’ é a mais nova coreografia da Opaxorô, que traz muito dos nossos artistas enquanto intérpretes criadores. Tudo que está em cena, é a verdade deles; é o corpo deles pulsando e falando da sua arte, da sua realidade urbana e da nossa ancestralidade. É sempre muito gratificante apresentar os trabalhos artísticos que a Apae Salvador realiza para a sociedade e para um público diverso”, detalhou Antônio Marques, coordenador de Artes da Apae Salvador.

exclamção leia também