No Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta quinta-feira (21), a Opaxorô, Companhia de Dança da Apae Salvador, se apresentará no Shopping Itaigara, às 11h, com o espetáculo “O Corpo Ancestral”, em parceria com a Associação. A apresentação terá duração de aproximadamente 40 minutos e será aberta ao público, no térreo do shopping.
A montagem, recém-estreada, combina dança contemporânea, influências das danças africanas e samba de caboclo. O repertório retrata a subjetividade do povo brasileiro e a ancestralidade presente em todos os ritmos e movimentos.
“‘O Corpo Ancestral’ é a mais nova coreografia da Opaxorô, que traz muito dos nossos artistas enquanto intérpretes criadores. Tudo que está em cena, é a verdade deles; é o corpo deles pulsando e falando da sua arte, da sua realidade urbana e da nossa ancestralidade. É sempre muito gratificante apresentar os trabalhos artísticos que a Apae Salvador realiza para a sociedade e para um público diverso”, detalhou Antônio Marques, coordenador de Artes da Apae Salvador.