Responsável pela abertura do segundo dia de shows do Festival Virada Salvador, a banda Olodum comentou sobre a necessidade de valorização do samba reggae, ritmo tradicional e um dos mais fortes da capital baiana.
Durante coletiva de imprensa realizada neste sábado (28), o vocalista Lucas di Fiori sugeriu ainda a criação de um espaço que dê ainda mais visibilidade ao gênero musical.
Não perca nada do Festival Virada Salvador:
> Veja programação completa do Festival Virada Salvador 2025
> Tá esquentando! Quase 30 mil pessoas foram ao primeiro dia do Virada Salvador
“Na Argentina tem um festival de samba reggae, porque lá tem mais bandas de samba reggae do que aqui em Salvador. Então é necessário que a gente ‘realimente’ essa nossa cultura, para que a gente não se perca e só veja a nossa cultura ficando mais forte em outros países”, afirmou o músico.
Di Fiori reforçou ainda que o samba reggae percorre e encanta todo mundo, citando, inclusive o Mestre Memeu, primeiro regente do Olodum, que dá aulas sobre o ritmo em países como Japão e Coreia.
Leia também:
> 'Energia de gostosa'! Ivete sobe ao palco e agita a galera no Festival Virada
> Assista: Bruno Reis dança naipe baiano no Virada Salvador
> BaianaSystem ‘dá e deixa’ em show de abertura no Festival Virada Salvador
“A gente pede que a gente olhe um pouco mais para a nossa cidade e com esse olhar crítico, de que a gente precisa realimentar a nossa cultura para que não se perca”, complementou.
Programação deste sábado (28)
Além do Olodum, que iniciará os trabalhos na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, os baianos Márcio Victor, comandando o Psirico, e Bell Marques sobem ao palco. Em seguida, o público curte João Gomes e fecha a programação com o arrocha e sofrência de Thiago Aquino.
- 19h30 - Olodum
- 21h15 - Psirico
- 23h - Bell Marques
- 1h - João Gomes
- 3h - Thiago Aquino
Acompanhe a transmissão do Grupo A TARDE
O Grupo A TARDE vai realizar uma cobertura especial durante os cinco dias de Festival Virada Salvador 2025, com a transmissão ao vivo das apresentações. Os leitores poderão assistir aos shows em ambos os lugares, simultaneamente, através do Portal e do Youtube, no canal A TARDE Play.
O evento, realizado de 27 a 31 de dezembro, acontece na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. Equipes dos portais MASSA! e A TARDE estarão espalhadas por toda a Arena, documentando as principais atrações em texto, foto e vídeo, além da movimentação no espaço e as coletivas de imprensa com artistas.