O cantor Matuê foi a segunda atração a se apresentar na noite desta segunda-feira (30), no Festival Virada Salvador 2025. Em entrevista coletiva, o trapper falou sobre o show e elogiou o público de Salvador.
Não perca nada do Festival Virada Salvador:
> Jovens curtem vibe boa de Matuê no 4º dia do Virada Salvador
> "Cada vez mais seguro", destaca Bruno Reis sobre Festival Virada
> Após ‘showzão’ no Virada Salvador, Luiz Carlos fala da sua ligação com a Bahia
“Eu gosto sempre de falar que uma festa aberta para o público livre é sempre muito mais marcante, mais empolgante pra gente, porque tem muita gente que às vezes quer ir pro show e não ter a oportunidade ou ainda não teve a chance. Então, o público que vem mesmo é pra cantar e hoje não foi diferente. Ali do meio pro final do show o negócio esquentou bastante, estava todo mundo feliz no palco, vendo a reação de todo mundo”, comentou.
“É uma honra na verdade estar aqui nesse festival. Foi um trabalho também que a gente vem fazendo ao longo de alguns anos pra poder quebrar a bolha do trap, além de chegar em grandes festivais como esse”, continuou.
Matuê também destacou que o Festival foi um dos eventos que marcaram seu ano. Para ele, 2024 abriu grandes oportunidades, trouxe premiações e diversos eventos.
“Esse ano foi um ano muito importante pra nós. Eu lancei meu disco esse ano e foi nº 1 no streaming mundial, durante a semana de lançamento. Fomos convidados para ‘N’ prêmios, diversas coisas que a gente ainda não tinha essa abertura. Esse ano marcou assim o ápice do meu trabalho até agora, principalmente hoje e amanhã”, falou.
“Realmente estou fechando o ano com chave de ouro, está todo mundo feliz na equipe na 30praum, que é a nossa gravadora. Eu não tenho nenhum empresário, não tenho ninguém que tenha uma gravadora que cuide da minha carreira nem nada. A gente faz por nós mesmos. A 30praum é um selo pequeno nordestino, então é muito fácil a gente poder estar fazendo isso tendo essa força dentro do mercado e estou super feliz, muito grato na verdade”, destacou.
De acordo com o artista, o ano foi marcante não apenas para ele, como também para o cenário do trap. “A gente vê não só eu, mas outros artistas também fazendo grandes festivais, dominando Rock in Rio e Lollapalooza, as premiações também, finalmente visando o nosso gênero musical. Eu acho que fica difícil de ignorar principalmente porque a gente vem dominando o top 50, se vê direto artistas do trap lançando e pegando ali número um, número dois, número três no no top cinquenta, então fico super feliz”, concluiu.
Confira a programação desta segunda (30):
Após a apresentação eletrizante de Matuê, o público curte o sertanejo de Gustavo Mioto. Em seguida, quem sobe ao palco é Henry Freitas, trazendo muito forró estilizado. O quarto dia de Virada Salvador vai ser encerrado no melhor estilo soteropolitano: com a levada da Timbalada.
Veja os horários dos shows:
AGORA NO PALCO – Gustavo Mioto
1h30 – Henry Freitas
3h30 – Timbalada
Acompanhe a transmissão do Grupo A TARDE
O Grupo A TARDE vai realizar uma cobertura especial durante os cinco dias de Festival Virada Salvador 2025, com a transmissão ao vivo das apresentações. Os leitores poderão assistir aos shows em ambos os lugares, simultaneamente, através do Portal e do Youtube, no canal A TARDE Play.
Equipes dos portais MASSA! e A TARDE estarão espalhadas por toda a Arena, documentando as principais atrações em texto, foto e vídeo, além da movimentação no espaço e as coletivas de imprensa com artistas.