Sorrisos, gritarias, brincadeiras e, acima de tudo, muita diversão. Esse clima imperou no Espaço Infantil Mabel Velloso, presente na Praça das Artes, no Flipelô. A sétima edição do evento englobou, nos dois primeiros dias, o espaço que contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Eugênia Anna dos Santos.
Durante a exibição da contação de histórias, a reportagem do Portal MASSA! ouviu histórias de todos os tipos. Uma delas da mamãe Caetana Vieira, de 39 anos de idade, que levou a pequena Maria Flor, de 4, ao evento.
Participante assídua da festa literária internacional do Pelourinho, a assistente social já se programou toda para curtir o evento com a pequenina.
"Segunda vez que a gente vem, a primeira vez ela tinha 2 anos. Gostei desse espaço, na edição anterior foi em outra Praça, nessa aqui está mais aconchegante, mais arrumada, muito lúdico, a outra era muito grande, aqui eu deixo ela brincar à vontade. Voltaremos amanhã [sexta] porque é dia do estudante e ela não tem aula. No geral, tenho costume de vim, o que tem de interessante de espaços em Salvador a gente sempre explora", elogia.
O vendedor Roberto Lopes, de 56 anos, considera essencial a alternativa gratuita de lazer ligada à literatura. "Nossas crianças precisam de mais momentos como esse. Aqui elas se divertem, interagem e é só alegria. Meu menino está empolgado com os colegas ali ó", indica o pai de Gabriel Henrique de 7 anos.