
Se você é pai ou mãe e procura uma opção para se divertir com a criançada neste fim de semana, a oportunidade está na 7ª edição do festival Música para Brincar, que acontece em Salvador nos dias 6 e 7 de setembro, na Casa Rosa, no Rio Vermelho. A proposta do evento é levar arte e diversão para toda a família.
Com a missão de fomentar o acesso à cultura desde a infância, o festival reunirá grupos nacionais e locais em apresentações que misturam música, teatro, poesia e brincadeiras em espetáculos interativos.
No sábado (6), o destaque é a dupla paulista Tiquequê, referência na música infantil brasileira, que retorna a Salvador com o novo espetáculo Bailamos, em comemoração aos 20 anos de carreira. O grupo divide a programação com os baianos do Cadeiradebrin, que celebram uma década de atuação com o espetáculo.

De Brincadeira, inspirado em brinquedos populares brasileiros. Já no domingo (7), o palco será tomado pela irreverência dos Musiclauns, que misturam palhaçaria, música e artes cênicas em uma performance que passeia do baião ao rock.
Encerrando a programação, o grupo Beatles para Crianças apresenta versões lúdicas dos clássicos da banda britânica, em um show que promete emocionar pais e filhos com histórias, instrumentos inusitados e a experiência de um “primeiro show de rock”.
Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e estão disponíveis pelo Sympla. Todas as apresentações contarão com intérpretes de Libras e o espaço terá acessibilidade para todos os públicos.
Para a produtora do evento, Renata Hasselman, sócia da Multi Planejamento Cultural, o festival tem um papel essencial na valorização da música infantil:
“O principal desafio é quebrar a percepção de que música para criança é algo menor ou simplificado. Queremos mostrar que as crianças merecem a mesma qualidade artística dos grandes festivais. Mais do que entretenimento, buscamos criar memórias afetivas, experiências de presença genuína e vínculos que só a música ao vivo é capaz de proporcionar”, afirmou.
Realizado pela Multi Planejamento Cultural, o festival foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia, com apoio do Governo do Estado da Bahia, via Secretaria de Cultura, e do Ministério da Cultura, Governo Federal. Mais informações estão disponíveis no perfil do Instagram @musicaparabrincar.
*Supervisão do editor Jefferson Domingos