Com o tema "Africanidades Brasileiras e Cultura Periférica", o FLICAJ - Festival Literário de Cajazeiras realizará sua 3ª edição entre os dias 5 e 7 de novembro, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O evento visa fortalecer a identidade local e promover o debate sobre cultura e literatura nas periferias, além de contar com a presença de atrações como o rapper Djonga e a cantora Linn da Quebrada.
Leia mais:
Festival Amado Cinema traz programação diversificada; veja
Grupo A TARDE terá cobertura completa e inovadora da Fenagro 2024
Antes conhecido como FLIN - Festival Literário Nacional, o encontro passou a se chamar FLICAJ com o intuito de ressaltar o papel central de Cajazeiras como uma plataforma de valorização e inclusão cultural.
Além das apresentações artísticas, o Festival também terá palestras, oficinas e lançamentos de livros com a presença de atrações locais, promovendo o acesso democrático à cultura e incentivando o desenvolvimento literário com foco nas raízes afro-brasileiras e na expressão cultural periférica.
A primeira edição do festival aconteceu em 2019 reunindo um público de 20 mil pessoas, repetindo o público na sua 2ª edição, em 2022. Este ano, a organização estima uma maior movimentação nos três dias de evento.