
O Parque Costa Azul, em Salvador, será mais uma vez palco para grandes encontros da música instrumental com a edição de maio do Oxe É Jazz, que acontece na sexta (9) e sábado (10). O evento gratuito.
Leia Também:
Com três anos de história e mais de 21 edições realizadas, o festival já entrou para o calendário dos amantes do jazz, consolidando Salvador como um ponto de encontro para apreciadores do gênero.
A abertura da edição de maio ficará por conta do Sexteto Um de Cada, grupo instrumental liderado pelo trompetista Fernando Miranda. A formação reúne nomes importantes da música soteropolitana como André Becker (sax alto), Gilmar Chaves (trombone), Fernando Rocha (tuba), Maxwell Fragoso (sax tenor) e Rafael Mesquita (bateria). O sexteto apresenta um repertório que mistura composições do disco “Novas Linhas” com arranjos originais de clássicos da música instrumental brasileira.
A noite de sábado começa com a estreia do grupo Saravá Jazz Bahia. Liderado por Márcio Pereira, guitarrista, compositor e pesquisador musical, o grupo apresenta uma fusão potente de elementos da música afro-brasileira com jazz e improvisação instrumental. O show traz composições do álbum de estreia “Saravá Jazz Bahia”, refletindo uma identidade musical única e profunda.
Em ambos os dias, acontece apresentação do artista TeleFunkSoul durante os intervalos. Ele traz um repertório que mistura a música brasileira contemporânea com as batidas do jazz e do blues.