30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

Memórias afetivas - 11/08/2023, 18:56 - Clara Oliveira

Familiares de Mãe Stella de Oxóssi contam histórias da yalorixá

Histórias da matriarca vão ser contadas pela sua família na casa do Benin

Programação vai seguir os ritos ancestrais e tradicionais
Programação vai seguir os ritos ancestrais e tradicionais |  Foto: Divulgação

A Casa do Benin, que traz como lema para sua programação a frase ‘’Nosso Tempo Agora’’, é inspirada nos ensinamentos e escritos da imortal Mãe Stella de Oxossi, Odé Kayodê. No sábado (12), a programação vai seguir os ritos ancestrais e tradicionais dos ensinamentos nos terreiros de religiões de matriz africana, familiares vão expor histórias da matriarca.

A atividade, predominantemente preta, faz parte da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô+) e homenageia na edição de 2023 a yalorixá do Ilê Axé Opô Afonjá.

O encontro, nomeado por "Iyás Minhas Raízes – Mãe Stella de Oxóssi em Memórias de Família", vai contar com a participação dos sobrinhos Thomazia Azevedo, Tereza Azevedo e Adriano Azevedo.

Durante o encontro, as histórias da mãe de santo, que ficou responsável pelo Afonjá por mais de quatro anos, serão relembradas por meio de memórias afetivas.

As atividades literárias e artísticas da Casa do Benin no Flipelô+ 2023 são uma realização da Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos.

exclamção leia também