O espetáculo de comédia curta “A Casa Lamentos” promete animar as noites de Salvador, no Teatro Martim Gonçalves, na Avenida Araújo Pinho. A peça, que embora pareça despretensiosa ao abordar questões ordinárias do âmbito das relações familiares enfatiza os conflitos sociais e políticos, acontece nos dias 13, 14, 17, 18, 19, 20 e 21 de julho.
Os conflitos sociais e políticos são abordados no contexto da realidade brasileira contemporânea, revelando implícita e explicitamente ao público metáforas, fatos políticos e imagens disparadoras amplamente reconhecíveis pelo público brasileiro, numa abordagem leve que enfatiza a interminável luta das classes sociais, uma crítica explícita à fragilidade das conveniências, das aparências, das relações humanas e, sobretudo, da família tradicional.
Leia Mais:
Biblioteca Central celebra o Dia da Mulher Negra; saiba mais
Tíquetes do ‘McDia Feliz’ em prol do Martagão já podem ser adquiridos
"Forró Du Pezinho 2024" anuncia 1ª atrações com revelações do pagodão
O espetáculo
Na “A Casa Lamentos”, os recém-casados Jacob e Maria, recebem em sua casa, seus familiares e amigos para comemorarem a união num jantar revelador. Aos poucos a cordialidade e o clima de festa do casamento vai cedendo lugar à acidez, acabando por destruir a aparente harmonia regida pelas regras sociais, na medida em que outras coisas também vão sendo destruídas na casa onde os noivos aspiram à classe burguesa, embora não tenham condições de se estabelecer nela.
O espetáculo é uma peça de Pré-formatura de Rodrigo Queiroz, estudante de Direção Teatral na Universidade Federal da Bahia. O texto tem como principal referência dramatúrgica a obra do escritor alemão Bertolt Brecht (1898-1956) - “O Casamento do Pequeno Burguês”, escrita em 1919.
Veja os horários:
13/07 e 14/07 às 19h
17/07 ás 20h
18, 19, 20 e 21/07 às 19h