27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

Se liga na oportunidade - 02/08/2023, 08:51 - Da Redação

Escola Olodum abre inscrições para oficina de percussão gratuita

Iniciativa vai trabalhar com aulas teóricas e práticas básicas a história da Revolta dos Búzios

Iniciativa é do Agosto da Igualdade
Iniciativa é do Agosto da Igualdade |  Foto: Divulgação

A Escola Olodum realiza no Agosto da Igualdade a Oficina de Percussão: Tambores da Igualdade. O projeto gratuito é voltado para o público de 7 a 25 anos. Serão destinadas 60 vagas gratuitas divididas entre 30 para o público iniciante, de 7 a 14 anos, e 30 para curso intermediário, de 15 a 25 anos. Todos alunos devem estar matriculados e cursando o ensino público e presença em sala de aula no ato da matrícula.

A iniciativa vai trabalhar com aulas teóricas e práticas básicas a história da Revolta dos Búzios por meio das músicas da Escola Olodum, do Bloco Afro Olodum mais convenções percussivas. A ideia é inserir crianças e jovens adultos no cenário musical.

Os candidatos podem se inscrever até este domingo (6), por meio do preenchimento do https://forms.gle/2WRU8Swu3m4x1EiGA. A aprovação para as vagas dependerá da audição pré-matrícula que será realizada pelos professores responsáveis.

O curso oferece auxílio transporte para deslocamento, kit lanche e camisa. Ao final da oficina, os alunos que cumprirem 75% da presença receberão certificado de conclusão. As aulas acontecerão às terças e sextas-feiras, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

exclamção leia também