
Daniela Mercury embalou o público com seus sucessos, nesta quinta-feira (1º), no Pôr do Som, na Barra, em Salvador . No meio do show, a artista baiana fez questão de prestar uma homenagem a Mãe Carmen de Oxaguian, ialorixá do Ilê Iá Omi Axé Iamassê, mais conhecido como Terreiro do Gantois.
Leia Também:
A líder religiosa, uma das principais referências do Candomblé no Brasil, faleceu recentemente devido a uma gripe forte da qual não conseguiu se recuperar. Durante a apresentação, Daniela convidou o público a celebrar o legado e a importância de Mãe Carmen:
"Todos nós de Salvador, e todos os visitantes, e todas as pessoas que estão nos ouvindo nesse dia, celebrem a importância dessa extraordinária líder, dessa mulher que era como um papa para o Candomblé.",
Amizade das antigas
A cantora esteve presente no velório e enterro da religiosa, no último sábado (27). Na ocasião, ela compartilhou nas redes sociais sua relação de mais de três décadas com candomblecista:
"Eu estou acompanhando Mãe Carmen há mais de 30 anos. Foi uma acolhida eterna que ela sempre me deu. Eu tenho uma admiração por ela como líder e, hoje, nós temos que reverenciar essa líder religiosa que eu acredito que seja a líder de Candomblé mais importante do mundo."

Mãe Carmen completaria 99 anos no dia 29 de dezembro. Filha caçula de Mãe Menininha do Gantois, uma das ialorixás mais influentes da história do Candomblé, ela deixa um legado que marcou gerações de praticantes e admiradores da religião.
