Mais uma edição do Culinária Musical acontecerá no próximo domingo (4), das 12h às 17h, na Casa do Benin, no Pelourinho, e terá uma participação mega especial. O Afrochefe Jorge Washington vai receber a Dama do Samba, Gal do Beco, na edição que será regada a muito samba de roda.
Outra convidada especial do dia será a cantora e compositora Tati Brito, nascida em Camaçari. Ela integra a Banda Groovelândia, do Candeal, e é a atual vocalista da Banda Reflexus.
Na cozinha, o Afrochefe vai preparar sua conhecida feijoada com 37 tipos de carne, 25 temperos, pedida pelo público em todas as edições. Terá também arrumadinho de fumeiro e casquinha de siri, além da opção vegana, feijão com legumes. O prato principal será comercializado a R$ 80 (para 2 pessoas).
No Cantinho da Empreendora, a convidada do mês é a Madame Nalwango, marca liderada pela empreendedora Jamile Musafiri, que apresenta roupas e acessórios com identidade afro-brasileira.
Nesta edição também haverá literatura de mulher negra, com lançamentos de livros como o da professora, escritora, historiadora e mestra em Ciências Sociais (UFRB), Gleysa Teixeira Siqueira, “Uma História de Cabeluda: Mulher, Mãe e Cafetina”. O livro é pioneiro sobre a história da prostituição na cidade de Cachoeira e conta a trajetória da cafetina mais famosa do Recôncavo Baiano, Dona Cabeluda, que morreu no dia 6 de maio de 2024.
Já a autora Regina Luz vai lançar sua terceira obra, “Instantes Eternizados”, livro de poemas em que celebra sua maturidade, refletindo sobre a existência através de suas experiências, algumas gratificantes outras nem tanto. Regina fala da morte, seja de familiares, seja de artistas queridos, do convívio social que deixaram um vazio intransponível, impactando sua subjetividade.
A entrada é R$ 30 e pode ser paga em espécie ou em pix, podendo ser adquirida antecipadamente por meio de pix.
SERVIÇO
O que: Culinária Musical
Quando: 04 de agosto (domingo), das 12h às 17h
Onde: Casa do Benin, Pelourinho